quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Metendo o bedelho


Outro dia fui abordada por alguém dizendo: “Magra desse jeito e fumando” e então eu disse: “Porra! Nada contra, mas por que tu não começas a fumar? O que isso têm demais? A vida é minha, o dinheiro do cigarro é meu, o pulmão também... Mas, ando pensando em me manter assim... fico aqui escrevendo um monte de asneiras, o mundo girando, as pessoas morrendo de fome, de sede, o dólar subindo, aliás, o que tem haver eu e o dólar? Eu compro é em reais... hahaha... tenho mais no que pensar, oras! Com qualquer moeda se compra comida pra matar a fome e água pra matar a sede...
Uns ficam ricos, outros ficam pobres, outros doentes, outros com saúde até demais, outros mega-empresários, donas de boutique, que loucura... Eu gosto mesmo é de escrever e viver... primeiro eu vivo e depois eu escrevo..mas,espera aí?
E ainda tem gente se preocupando com o meu cigarro!?
Ah... meu caro  só vivendo..só vendo..só morrendo...eu...juro!
Vou falando,vou cantando,vou contando nada com nada, mas o que importa é isso, depois somos relembrados.
Relembro tanta gente, tanta coisa, leio tanto dos imortais, dos mortais, dos que vão e voltam.
Acrescentar isso à minha vida, ao meu passado, escrever pro futuro... Danem-se quem acha louco, um absurdo.
Profano é não viver, não dar uns tragos, uns goles, não aproveitar o mar, não descer nas ondas, não ver o sol, não admirar a lua, não me mostrar as estrelas, não cultivar o bem, querer meter o bedelho na vida alheia.
É o que digo: quero mais é viver, viver aqui e quem sabe acolá. Viver acolá e quem sabe viver aqui.
Querem me “indireitar”...
Ah!Não meta o bedelho!
Do meu cigarro e dos meus tragos cuido eu!

__________________________________Lane Cardoso

2 comentários: